quarta-feira, dezembro 07, 2005

Lei de Murphy

Se a Lei de Murphy diz que "Se uma coisa puder correr mal, vai correr da pior forma, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível" (ou qq coisa parecida), eu hoje descobri um corolário para esta lei:

"Numa casa, quando uma coisa se estraga, estragam-se logo uma data delas ao mesmo tempo!", como se fosse uma competição, para ver qual delas consegue ficar em pior estado... Claro que podemos argumentar que, todas as coisas têm um tempo útil de vida, e que ao fim desse tempo é normal que se estraguem, e que, tendo sido compradas mais ou menos na mesma altura, é normal que se estraguem ao mesmo tempo... mas eu prefiro pensar que é uma conspiração dos electrodomésticos e mobílias lá de casa, que resolvem todos revoltar-se contra mim :)

1 comentário:

Vega disse...

LOLOLOLOL :)
Eu ouvi em qualquer lado que, na vida, desafiando a matemática, há coincidências que não parecem ser governadas pelo cálculo das probabilidades. A lei de Murphy pode ser interpretada à luz dessa afirmação.
Gostei especialmente do corolário, pois constata o que se passa igualmente na minha casa. ;)